Time de HCS-Manguinhos ganha reforço internacional

Setembro/2015

Cinco novos editores, três estrangeiros e dois brasileiros, passam a integrar o corpo editorial de HCS-Manguinhos a partir deste número (v.22, n.3, jul./set. 2015). Gabriela Soto Laveaga, Karina Inés Ramacciotti, Paulo Drinot, Nelson Sanjad e Ana Carolina Vimieiro Gomez são apresentados na Carta dos Editores. “São pesquisadores de reconhecimento internacional que vão contribuir para a internacionalização da revista e auxiliarão os antigos editores a preparar com critério e agilidade um volume crescente de manuscritos”, afirmam os editores científicos André Felipe Cândido da Silva e Marcos Cueto.

Gabriela Soto Laveaga, Karina Inés Ramacciotti, Paulo Drinot, Nelson Sanjad e Ana Carolina Vimieiro Gomez

Gabriela Soto Laveaga, Karina Inés Ramacciotti, Paulo Drinot, Nelson Sanjad e Ana Carolina Vimieiro Gomez

Para acompanhar o dinamismo da produção acadêmica nas temáticas que a revista abarca, as resenhas passarão a ser menores, de forma que mais textos possam ser publicados. As submissões agora são feitas pelo sistema online ScholarOne.

André Felipe Cândido da Silva e Marcos Cueto

André Felipe Cândido da Silva e Marcos Cueto

Na Carta, os editores destacam o dossiê sobre poliomielite e as discussões levantadas pelos historiadores Bruno Leal, criador do site Café História, e Carlos Fico, coordenador de história da Capes. Por fim, Cândido da Silva e Cueto enaltecem o avanço que a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo pela Suprema Corte dos Estados Unidos representa para os direitos humanos.

Leia em HCS-Manguinhos (v.22, n.3, jul./set. 2015):

Carta dos Editores

Release sobre a edição

Sumário

Dossiê sobre poliomielite 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *