José Gomes Temporão falará no Rio sobre os 25 anos do SUS

Fevereiro/2015

Temporao2

José Gomes Temporão. Foto: CCS/Fiocruz

O ex-ministro da Saúde e atual diretor-executivo do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags), José Gomes Temporão, vai proferir a palestra “25 anos do SUS: avanços e desafios”, no dia 3 de março, às 10h, no auditório do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), da Fiocruz. Será a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária do INCQS.

Fonte: INCQS/Fiocruz

Leia em HCS-Manguinhos:

Reforma sanitária e a criação do Sistema Único de Saúde: notas sobre contextos e autores, artigo de Carlos Henrique Assunção e Luiz Antonio Teixeira (vol.21 n.1 jan./mar. 2014)

Desafios políticos para a consolidação do Sistema Único de Saúde: uma abordagem histórica, artigo de Paulo Henrique de Almeida Rodrigues (vol.21 n.1 jan./mar. 2014)

A construção do SUS-problema no jornal Folha de S. Paulo, artigo de Gabriela Martins Silva e Emerson Fernando Rasera (vol.21 n.1 jan./mar. 2014)

História da reforma sanitária brasileira e do Sistema Único de Saúde: mudanças, continuidades e a agenda atual, depoimento de Telma Maria Gonçalves Menicucci (vol.21 n.1 jan./mar. 2014)

Pensar o Sistema Único de Saúde do século XXI, entrevista com Lígia Bahia concedida a Marcos Cueto, Jaime Benchimol, Luiz Antonio Teixeira e Roberta C. Cerqueira (vol.21 n.1 jan./mar. 2014)

Leia no blog de HCS-Manguinhos:

Edição de HCSM discute o SUS

Os governantes pensam que SUS é para pobres – Entrevista com Lígia Bahia

‘Nada mudará na saúde sem uma reforma estrutural’, artigo do médico José Acylino de Lima Neto

 

Leave a Reply