Inscrições de trabalhos para congresso RedPop terminam em outubro

Outubro/2014

Termina em 31 de outubro de 2014 o prazo para o envio de resumos de trabalhos para o Congresso da Rede de Popularização da Ciência e Tecnologia na América Latina e no Caribe (RedPop), que acontecerá no Parque Explora, Medellín, Colômbia, de 25 a 29 de maio de 2015. Os resumos devem ter no máximo 400 palavras. A resposta da Comissão de Avaliação será dada em 15 de dezembro de 2014 e o prazo para a apresentação do trabalho final e da apresentação é 15 de março de 2015.

Parque Explora, em Medellin, Colômbia

Os seguintes palestrantes estão confirmados: Jorge Volpi (México), Nicolas Witkowski (França), Mary Chance (Espanha), Stephen Ferry (EUA), Monica Bello (Espanha), Brigitte Luis Guillermo Baptiste (Colômbia) e Marco Lucchesi (Brasil). Mais informações em www.parqueexplora.org/redpop2015 Leia em HCS-Manguinhos: A ciência e seus públicos – Divulgação e controvérsias científicas estão entre os temas discutidos neste suplemento da revista (vol. 20, nov. de 2013). Tão grande tem sido o número de artigos na área que foi possível reunir em uma edição contribuições e olhares distintos sobre a relação entre ciência e sociedade, com certo foco em meios de comunicação de massa – uma das principais fontes de informações científicas para os públicos não especializados. E no blog de HCS-Manguinhos: ‘Divulgação científica não é apenas transmitir conteúdos científicos a uma população supostamente leiga’ Luisa Massarani, organizadora da 13 ª Conferência Internacional de Comunicação Pública de Ciência e Tecnologia (PCST 2014), fala sobre a relevância do evento.
Brasileiros com fé na ciência Estudo aponta que pessoas com renda mais baixa acreditam mais nos benefícios que a ciência e a tecnologia podem trazer. O professor Yurij Castelfranchi, da UFMG, debate a questão.
No partido da ciência Estudo de Carla Almeida, Franciane Lovati Dal’Cole e Luisa Massarani analisa a cobertura do Jornal Nacional sobre o uso de células-tronco em pesquisas  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *