II Encontro Luso-Brasileiro de História da Medicina Tropical será em outubro em Lisboa

Janeiro/2015

IIEncontro_MedTrop“Medicina tropical e saúde global nos séculos XIX e XX” é o tema do II Encontro Luso-Brasileiro de História da Medicina Tropical, que acontecerá de 14 a 16 de outubro de 2015, em Lisboa. O evento reunirá pesquisadores de diferentes países e disciplinas para discutir o papel da medicina tropical nos contextos nacionais, coloniais, pós-coloniais, internacionais e global.

As propostas de apresentações deverão ser enviadas eletronicamente até 2 de março através do site que irá ao ar no fim de janeiro. Mais informações no folder ou com Isabel Amaral, da Universidade de Nova Lisboa (ima@fct.unl.pt), ou com Jaime Benchimol (jbench@oi.com.br), da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, coordenadores do programa.

Leia em HCS-Manguinhos:

Dossiê Medicina no contexto luso-afro-brasileiro (Vol. 21, n.2, abr.-jun. 2014)

Dossiê Malária (Vol. 18, n. 2, abr.-jun. 2011)

Ferrovias, doenças e medicina tropical no Brasil da Primeira República, Benchimol, Jaime Larry and Silva, André Felipe Cândido da (set 2008, vol.15, no.3)

The discovery of Trypanosoma cruzi and Chagas disease (1908-1909): tropical medicine in Brazil, Kropf, Simone Petraglia and Sá, Magali Romero. (jul 2009, vol.16, supl.1)
 
 

No comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. II Encontro Luso-Brasileiro de História ... - [...]   [...]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *