II Colóquio internacional tendências contemporâneas da comunicação científica

Novembro/2014

Coloquio Internacional Tendências Contemporâneas da Divulgação Científica_cabeco O II Colóquio internacional tendências contemporâneas da comunicação científica convida a comunidade a refletir sobre os desafios e perspectivas de uma área transdisciplinar, multifacetada e dinâmica: a comunicação científica. Qual o seu futuro e das relações entre ciência e sociedade no Brasil? Qual o seu papel na educação científica e tecnológica? Venha debater, apresentar suas reflexões e demonstrar suas práticas!

Evento

A segunda edição do Colóquio Internacional Tendências Contemporâneas da Comunicação Científica: desafios e perspectivas está sendo organizada em uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Diretoria de Divulgação Científica (DDC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A programação do evento contará com palestras e mesas redondas propostas por convidados nacionais e internacionais. Em paralelo, preve-se apresentações de trabalhos, oficinas e workshops que exemplifiquem iniciativas desenvolvidas atualmente no Brasil.

Público Alvo

• Pesquisadores, estudantes de todos os níveis e profissionais envolvidos e / ou atuando na comunicação científica e em todas as áreas afins, tais como: divulgação e popularização da ciência, história da ciência, ensino de ciências, comunicação social, jornalismo, etc.

Subáreas

As atividades realizadas estarão divididas nas seguintes sub-áreas: • Comunicação científica no Brasil: passado, presente e futuro; • Circulação, apropriação e utilidade da informação sobre ciência na esfera pública; • Medicina, comunicação da ciência e construção do conhecimento; • Atores, possibilidades e fomento da divulgação científica; • Comunicação científica e a interface entre ciência e sociedade; • Educação Científica e Tecnológica & Comunicação Científica. Maiores informações sobre a descrição das subáreas aqui. Visite o site do evento  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *