Desafios e ameaças ao SUS são tema de mesa-redonda no Rio

Agosto/2016

Para discutir os desafios e as ameaças ao sistema público de saúde brasileiro em meio à crise política e econômica que o País atravessa, a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) promove em 31 de agosto, às 10h, a mesa-redonda SUS: o que é e o que poderá ser na atual conjuntura. Aberto ao público, o evento acontece no auditório do Museu da Vida, no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro.
Participam das discussões o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão, pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz); o vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Nilton Pereira Junior, e Ruben de Araújo Mattos, do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A mesa será coordenada pela pesquisadora da COC Tania Fernandes.
capa-21_1Em seu primeiro número de 2014, História, Ciências, Saúde – Manguinhos enfocou o Sistema Único de Saúde brasileiro com artigos e entrevistas que analisaram os seus mais de 25 anos de criação.
Leia em HCS-Manguinhos:
Edição sobre o SUS (vol. 21, n.1, jan.-mar. 2014)
Leia no blog de HCS-Manguinhos:
Especialistas defendem o SUS
HCS-Manguinhos entrevistou José Paranaguá e Carlos Henrique Paiva
Por um SUS universal e integral
Para Carlos Henrique Paiva, estamos diante de uma inovação que precisa ser ajustada e aprimorada, mas apesar das imensas dificuldades, estamos avançando
SUS: reanimar ideais para seguir na trilha da reforma sanitária
Para José Paranaguá de Santana, é importante garantir que os esforços até agora feitos persistam sem arrefecimento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *